Você já ouviu falar no tratamento de radiofrequência, que hoje é um dos mais procurados em clinicas de estética?

MAS O QUE É A RADIOFREQUÊNCIA?

É um aparelho que eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 40 graus e isto acelera e contrai o colágeno existente na pele, aumentado a produção de mais fibras dando mais sustentação e firmeza a pele.

A radiofrequência pode ser feita tanto no corpo como no rosto, e os resultados são visíveis já na primeira sessão.

QUAL A SUA INDICAÇÃO?

Melhorar a hidratação da pele;

Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;

Diminuir rugas, auxiliando no rejuvenescimento;

Aumentar a oxigenação;

Reduzir celulite;

Combater a gordura localizada;

Combater estrias e fibroses;

Combater a flacidez em qualquer área do corpo;

COMO É REALIZADO ESTE TRATAMENTO?

Com o paciente deitado em uma maca, o profissional higieniza a pele e na sequencia será aplicado um gel com ativos, na área a ser tratada. Através dos aplicadores posicionados na pele será fornecida ondas eletromagnéticas que aquecerão os tecidos da pele, fornecendo todos os benefícios citados na indicação acima.

Esta técnica não é invasiva e a manopla do aparelho de radiofrequência deve, além de ser controlada a temperatura, por um termômetro próprio, ser movimentada o tempo todo, para melhor distribuição do calor.

Radiofrequência com termômetroO tempo de duração de uma sessão é de uma hora, podendo variar conforme o local a ser aplicado. Quanto ao número de sessões a fazer, vai depender do objetivo do paciente e da indicação do profissional esteticista. Porém o ideal é que as sessões sejam feitas com intervalo de 15 dias entre uma e outra.

CONTRAINDICAÇÕES:

O tratamento não é indicado para pessoas que estiverem com febre, que sejam hipertensas e que possuam problemas cardíacos. Em caso de gravidez, artrite, feridas no local a ser tratado, trombose venosa, câncer ou durante quimioterapia.

O tratamento é muito seguro, desde que você procure clinicas especializadas em tratamentos estéticos e profissionais esteticistas, médicos ou fisioterapeutas habilitados para fazer este tipo de procedimento.