Além da estria, a flacidez é também um dos terrores das mulheres. Rosto, braços, glúteos, pernas e o abdômen, todos podem apresentar tanto a flacidez de pele como a muscular ao passar dos anos e por algum motivo.

A flacidez muscular é desencadeada pela baixa de impulsos de incentivo a contração dos músculos, ou seja nada mais nada menos do que a falta da prática de exercícios físicos e devido ao sedentarismo.

A flacidez da pele ou tissular acontece devido ao endurecimento das fibras colágenas, a perda da função tensora das fibras elásticas e a diminuição do armazenamento de água nas células da pele e organismo. Vários podem ser os fatores desencadeantes, como a predisposição genética, sedentarismo, gravidez, maus hábitos alimentares, tabagismo, exposição frequente e inadequada ao sol e o fato de pessoas obesas emagrecerem muito rápido.

E quando o assunto é combater a flacidez, as mulheres em geral acabam por recorrerem a dietas, as quais também servem para perder peso. E quando os quilinhos vão embora, o que fazer depois com aquela pele flácida? Não deixe de ver a nossa postagem sobre Tratamento para Flacidez.

Segue abaixo algumas dicas para Prevenir a Flacidez:

  • Uma boa alimentação e a pratica de exercícios físicos são essenciais no combate a flacidez da pele.
  • Evite consumir frituras, doces e refrigerantes os quais contribuem para aumentar as inflamações no organismo, causando distensão da pele e aumentando a flacidez.
  • imagesIngerir alimentos ricos em vitamina C é fundamental no auxílio a formação do colágeno, que promove a sustentação à pele.
  • Alimentos ricos em proteínas são essenciais na manutenção do músculo para ajudar a preencher a pele flácida.
  • A ingestão de liquido é fundamental para a saúde e traz muitos benefícios ao nosso organismo, pois 60% do nosso corpo é formado por água, e a elasticidade da pele está relacionada com a manutenção adequada da taxa hídrica em nosso corpo.
  • O ideal é fazer, pelo menos meia hora de caminhada por dia, escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez, isso ajudará muito a evitar os dois tipos de flacidez.
  • Evite tomar banhos muito quentes, pois a água quente desidrata a pele, contribuindo para o aparecimento da flacidez. Os banhos com água mais fria são excelentes para tonificar e hidratar a pele.
  • Procure usar hidratantes e cremes que contenham alguns dos seguintes ativos na fórmula: Coenzima Q10, Colágeno Lipossomado, Retinol, Elastina, Ácido Hialurônico, Óleo de Semente de Uva, Tensine, Raffermine, Vitaminas e Nutrientes de eficácia comprovada na prevenção e tratamento da flacidez, bem como melhoria da saúde da pele.
  • As massagens e procedimentos realizados em clinicas de estética, associadas ao uso de aparelhos eletroterápicos ou não, podem ajudar em muito no combate a flacidez na pele.

No entanto, a prática de exercícios corretamente orientada por um profissional da área, bem como uma dieta elaborada por uma nutricionista e a busca por profissionais médicos endocrinologistas e que tratem da obesidade, deve ser levada em consideração para que possa organizadamente agir de maneira mais correta possível e sem danos para a sua saúde!