Não sofra mais com isso! E nem tampouco deixe de se cuidar!

É um fato comprovado que, não somente o sol, mas o frio e o vento agridem e ressecam a delicada pele dos lábios, quando esta encontra-se sem proteção.

Mas que proteção? Que cuidados simples, você pode fazer para evitar o problema? E o que basicamente você precisa saber?

Leia com atenção, que aqui vão algumas dicas:

Para uma proteção eficaz, o ideal é fazer o uso de um batom labial, que seja hidratante e que até mesmo ofereça proteção solar. Existem ótimas opções no mercado, a exemplo de batons coloridos que possuem ativos umectantes; batons hidratantes e com proteção solar; batons que atuam contra o envelhecimento, cicatrização e que até mesmo evitam o surgimento daquela horrorosa herpes labial.

Antes de comprar um batom, observe se contém alguns dos principais componentes na fórmula, para que adquira um produto que realmente possa lhe proteger das agressões do frio ou calor, sendo que de preferência esses ativos devem estar associados, não necessariamente todos no mesmo produto. Cito aqui os mais importantes:

  • Cera de Carnaúba, extraída de uma palmeira brasileira que em conjunto com a Cera de Abelha propiciam hidratação aos lábios e uma melhor consistência ao batom.
  • Candelilla, cera extraída de uma planta nativa do México, que serve como uma barreira contra a perda de umidade, mantendo os lábios hidratados.
  • Manteiga de Karité, que provém de uma noz, nativa da savana africana, rica em vitaminas A, D, E e F, com propriedades regeneradoras, anti-irritantes, elásticas e hidratantes para os lábios.
  • Vitamina E, também chamada de tocoferol, excelente antioxidante, ou seja retarda o envelhecimento labial.
  • Aloe Vera, a famosa babosa, rica em vitaminas A, B e C, com ação hidratante, cicatrizante e antioxidante para os lábios.
  • Alantoína, retirada de uma planta, o Confrei (Symphytum officinale), com ótima ação cicatrizante para lábios machucados pelo frio ou calor.
  • Maxi-Lip®, peptídeo natural estabilizado que estimula a produção de colágeno, fornecendo maior firmeza e definição para os lábios.

Então, agora que você já conhece alguns ativos, após escolher o mais adequado a suas necessidades, utilize várias vezes ao dia e se quiser você poderá estar passando o seu batom preferido por cima. As embalagens são pequenas e fáceis de carregar na bolsa.

E seja qual for a estação do ano, primavera, verão, outono ou inverno, e nem tão pouco o local que esteja,praia, piscina ou no trabalho, siga as orientações, cuide-se e tenha lábios de dar inveja até mesmo para o Botox.

Até e Sucesso!