Olá meninas! Esse assunto é para vocês!

Nós mulheres adoramos nos sentir lindas e maravilhosas, usando sapatos e roupas descoladas, atraentes e da moda. Mas o que dizer da maquiagem? É claro que adoramos também, pois mesmo que no seu dia a dia você não costume usar muito, com certeza quando precisa recorrer a uma bela maquiagem, devido a uma ocasião especial, você curte o visual e adora ver o resultado final no espelho!

E todo esse trato no visual também merece uma atenção especial em relação aos cuidados com a pele antes e depois da maquiagem.

E é sobre isso que quero conversar com você!

Você sabia que ao prepararmos adequadamente a pele, a fixação da maquiagem durará por mais tempo? E ainda, promoverá um viço saudável e sem o aspecto de oleosidade excessiva na pele?

Pois então, começar lavando o rosto com um sabonete neutro ou um que seja mais adequado para o seu tipo de pele é o primeiro passo a fazer e secando sutilmente a pele, sem esfregar a toalha com força.

Após, use um hidratante para o seu tipo de pele ou dê preferência para um que seja oil free. Pois hidratando corretamente a pele, ocorrerá um controle de oleosidade nas glândulas sebáceas.

E não se assuste com a minha próxima recomendação! O protetor solar!!! Sim, esse mesmo, pois nos últimos tempos o índice de raios ultravioletas está cada vez maior. E mesmo que faça a maquiagem a noite, nesse período ainda é recomendado, pois estamos expostos as lâmpadas fluorescentes. Sendo que, não somente os raios ultravioletas como esse tipo de lâmpada, com o tempo, podem favorecer o surgimento de manchas de pele.

A boa dica, está em fazer nessa etapa, o uso de um protetor solar oil-free ou um protetor solar com tonalizante ou até mesmo, para fazer duas etapas em uma só, o uso de um hidratante suave que contenha proteção solar.

Feito isso, aguarde um pouquinho, para que os produtos anteriores sequem bem e após comece a proceder com todas as etapas da maquiagem com os produtos que queira usar.

Mas atenção! Se você quer manter uma pele com menos risco de oleosidade, desidratação, acnes e principalmente a propensão ao surgimento de linhas de expressão, antes de dormir é preciso que você retire toda a maquiagem!

Para que isso seja feito de forma correta, será preciso fazer o uso de um demaquilante e após, você deverá lavar o rosto novamente. Observando que o ideal é utilizar um demaquilante suave e que não contenha alta concentração de álcool na fórmula. E em relação ao sabonete, dê preferência ao neutro, isso tudo para evitar o surgimento das alterações de pele citadas à cima.

Em seguida, tonifique e hidrate com um cosmético que seja indicado para seu tipo de pele, você poderá até mesmo passar o seu creme rejuvenescedor para a área dos olhos e o anti aging para o rosto e pescoço.

Fazendo isso, sua pele já estará adequadamente pronta para dormir. Entendo que muitas vezes ao final do dia, estamos cansadas e nos sentimos sem disposição para proceder com tais cuidados. Mas lembre-se, estes cuidados são fundamentais para a saúde e aparência rejuvenescida por mais tempo em nossa pele!

Espero que tenha gostado das dicas. Acesse nossa postagem Tipos de Pele e conheça melhor o seu tipo de pele e como cuidá-la corretamente.

Cuide-se e um abraço!