MICROBLADING

Você é exigente e perfeccionista consigo mesma quando o assunto é maquiagem? Gosta de ter um olhar marcante?

Então, saiba agora mesmo sobre o microblading, a técnica que está revolucionando os atendimentos em salões de beleza e clínicas estéticas em todo o país.

O QUE É MICROBLADING?

É um procedimento estético que surgiu no Japão por volta do ano de 1900, e é usado para sombrear ou desenhar de forma perfeita os fios, fornecendo uma aparência de naturalidade nas sobrancelhas.

COMO FUNCIONA ESSA TÉCNICA?

Com um aparelho manual chamado Tebori, parecido com uma caneta, são introduzidas pequenas microlâminas com finas agulhas, em que o profissional da beleza, procede fazendo o preenchimento das sobrancelhas, usando pigmentação para a coloração, preenchendo ou desenhando fios que parecem naturais.

Antes de se iniciar o microblading, será aplicado um anestésico tópico em pomada no local e depois de alguns minutos segue-se a aplicação da técnica fazendo pequenos furinhos na pele e proporcionando ao cliente uma sensação de “picada de formiga”.

O tempo de realização da microblading é em torno de uma hora e meia a duas horas e na média deve ser refeito após um ano e meio.

QUEM PODE FAZER? EXISTE CONTRA-INDICAÇÃO?

O microblading é feito para pessoas que querem ficar mais bonitas, realçando o formato ou corrigindo alguma imperfeição nas sobrancelhas.

Pois algumas pessoas devido a algum problema ou tratamento de saúde, como aplicações de quimioterapia e até mesmo pessoas que passaram por algum tipo de acidente, desenvolveram imperfeições e queda nas sobrancelhas, desejando assim a reconstrução delas.

A recomendação é que não devem se submeter a técnica, gestantes, diabéticos e pessoas com tendência a alergias de pele e formação de quelóides.

MICROBLADING E MICROPIGMENTAÇÃO, QUAL A DIREFENÇA?

Atualmente o processo de Microblading, somente é feito nas sobrancelhas, diferente da Micropigmentação, que é usado nas sobrancelhas, lábios, olhos, bochechas e outras partes do corpo.

Mas Atenção! Somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a microblading! E antes de submeter-se a uma sessão, verifique a formação do profissional escolhido.

E na dúvida leia nossa postagem sobre micropigmentação e saiba mais sobre o assunto. Assim ficará fácil de você decidir qual procedimento será o mais indicado para você fazer!

Saiba mais em:

O que é Micropigmentação