Muitas pessoas sofrem com falhas no couro cabeludo e queda de cabelo. E a vaidade de homens e mulheres é uma das principais razões para a procura da Micropigmentação Capilar.

As origens das causas de falhas no couro cabeludo, podem ser devido a doenças, acidentes e até mesmo por fatores de herança genética como o caso da alopecia, conhecida como calvície.

CalvicieEste procedimento disfarça falhas e a calvície, escurecendo o couro cabeludo, através da aplicação de pigmentos com o uso de um aparelho chamado dermógrafo, o qual possui agulhas apropriadas e de finíssima espessura, que depositarão na pele o pigmento com a cor mais parecida com a do fio de cabelo.

No caso da calvície e independente do estágio que esteja, este método proporciona uma aparência bem natural, e é a melhor opção para camuflar aquelas “entradas” indesejáveis que causam uma aparência inestética no couro cabeludo, sem contar na melhora da autoestima da pessoa que opta por fazer esse procedimento.

O tempo de realização deste procedimento depende de cada caso, mas normalmente é realizado três sessões, com intervalo de 30 dias cada uma, com duração em média de 2 horas cada sessão.

O paciente não precisa ficar internado, e não há restrições alimentares. É muito importante que este procedimento seja feito por um profissional habilitado em micropigmentação capilar, o qual irá lhe orientar corretamente sobre todo o procedimento estético e das indicações e contraindicações para fazer a técnica.

Saiba mais acessando O que é Micropigmentação?