O QUE É MICROPIGMENTAÇÃO ?

Se você está descontente com a aparência, está na hora de conhecer mais sobre a técnica que cativou milhares de pessoas no Brasil e no Mundo inteiro: A Micropigmentação.

A micropigmentação ou maquiagem definitiva é a técnica de implantação de pigmentos na camada superficial da pele.

Com esse procedimento estético é possível desenhar sobrancelhas, delinear olhospreencher lábios e até mesmo sombrear o tecido capilar. Acentuando a região micro pigmentada ou disfarçando falhas, usando recurso de cores e espessura.

Na micropgmentação também existe a técnica paramédica, muito utilizada na reconstrução de auréolas mamárias, pós cirurgia plástica e para disfarçar imperfeições de cicatrizes e manchas causadas a exemplo do vitiligo e queimaduras.

E veja só, uma das técnicas mais procuradas pelas mulheres é a micropigmentação fio a fio nas sobrancelhas, podendo ser feita principalmente em pessoas que não tenham nenhum pelo na região das sobrancelhas, sendo o desenho feito em forma de fio a fio para reproduzir um efeito de preenchimento natural.

E tudo isso é feito com um aparelho chamado de dermógrafo, em forma de caneta e agulhas apropriadas. Com anestésico tópico em pomada. O profissional faz pequenos furinhos na pele a ser micro pigmentada proporcionando aos clientes, uma sensação de “picada de formiga”.

O tempo de realização da micropigmentação vai depender da técnica e do local a ser trabalhado e na média deve ser refeito após 2 anos, sendo que  geralmente não possui nenhum risco a saúde do paciente que opta por realizar esse procedimento.

Mas Atenção! Somente profissionais devidamente capacitados estão aptos a fazer a micropigmentação! E antes de submeter-se a uma sessão, verifique a formação do profissional escolhido.

Saiba mais em:

Micropigmentação Capilar

Microblading