O peeling é um procedimento estético que visa produzir a renovação celular. Ele consiste na melhora do aspecto da pele, amenizando rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

Mas muitas pessoas ainda tem aquele mito que o peeling só pode ser feito no inverno, mas agora vou te dizer que isso é coisa do passado, hoje com o avanço da cosmetologia e da alta tecnologia, podemos fazer peeling no verão sim!!!

Desde é claro, que você faça direitinho a sua lição de casa! Ou seja, para que o objetivo do resultado esperado aconteça, você terá que seguir à risca todas as recomendações de cuidados para serem feitas no pós peeling.

Quando se faz um procedimento de peeling químico por exemplo, exige-se extremo cuidado do cliente! Pois será provocado um processo inflamatório na pele, para que alguns dias após o procedimento, ocorra a troca de determinadas camadas da pele, que passarão pelo processo de descamação. A partir daí deve-se cuidar da nova pele que surgirá abaixo da que descama.

Então para que não surjam manchas novas na pele, deve-se primeiramente evitar a exposição ao sol e fazer certinho todos os cuidados, que geralmente são os de passar a proteção solar e um hidratante, ambos durante o dia. No caso de peelings para clarear manchas, também poderá ser indicado para uso, um creme com ativos despigmentantes e clareadores para ajudar.

Porém, existem ótimas opções de peelings no mercado estético, os quais não vão descamar intensamente a pele e fornecerão um bom resultado renovador e gradativo. Mas atenção! Mesmo assim para que o bom resultado aconteça, deverá fazer os cuidados pós procedimento direitinho em seu dia a dia!

Saiba que, o seu comprometimento com os cuidados da sua pele em casa, intensificarão o sucesso do resultado esperado! Isso em qualquer tratamento de pele que se submeta!

Agora, quero passar para você alguns peelings que podem ser feitos, tranquilamente em qualquer estação do ano, inclusive no verão e sem agredir a sua pele:

Peeling vegetal –  Também conhecido como Gomagem (aspecto de goma ou gel), é usado para remover as células mortas e impurezas da camada mais superficial da pele, melhorando a textura e trazendo brilho a pele. Podendo ser usado no rosto e no corpo.

Na lista de queridinhos, cito aqui o Peeling Facial Vegetal para Tratamento da Pele Bioage – Linha Bio Peeling 250G e o Peeling Gommage 250G da Buona Vita.

Peeling enzimático –   Renovação celular, clareamento de pele e ação antioxidante. Neste tipo de peeling usam-se ativos naturais. As enzimas mais usadas são retiradas do romã e ainda a bromelina vinda do abacaxi e a papaína do mamão.

E na boa dica de produtos, cito: o Vita C Enzyme 250G da Buona Vita; a Máscara Herbal com Enzimas da ADCOS 150G e o Peeling Enzimático Romã, 60ml com Renew Zyme da Lakma Dermocosméticos.

Você poderá fazer, tanto o peeling vegetal como o enzimático em casa ou com profissionais do ramo estético.

Porém a grande vantagem de ser feito em uma estética, consiste em uma menor probabilidade de riscos de alergias, além de que com certeza, durante o procedimento, a esteticista utilizará de maneira intercalada e sinérgica, outros produtos com excelentes ativos que fornecerão não só o clareamento da pele em si, como uma revitalização com resultados duradouros.

E lembre-se: Faça a sua lição de casa direitinho! E conscientize-se que tomar cuidado com o sol sempre faz bem, independente de fazer peeling ou não, sempre faça o uso de proteção solar diariamente.

Então é isso, espero que aproveite as dicas e logo estarei postando mais novidades.

Quer saber mais sobre peeling? Então acesse O que é Peeling e Tipos de Peeling.