Você sabia que existe diversos tipos de Acne? Pois é, existe sim e vou apresenta-las para você. Suas formas de manifestações e quantidades são variadas, e conforme a intensidade são classificadas em graus:

acne grau 1Acne Comedônica –  Grau 1 – É o tipo de acne que surge com mais frequência, principalmente nos adolescentes, é caracterizada por cravos, tanto os brancos quanto os pretos.

acne grau 2Acne Pápulo-PustulosaGrau 2 – Sua forma apresenta os cravos e o que vulgarmente chamamos de espinhas que são as pápulas (espinhas vermelhas) e as pústulas (espinhas com pus).

acne3Acne nódulo-císticaGrau 3 – Um tipo de acne severa e dolorida, apresentando tudo o que tem nos graus anteriores e sendo caracterizada principalmente, pela presença de nódulos internos sob a pele, deixando pequenas cavidades e cicatrizes.

acne grau 4Acne Conglobata –  Grau 4 – É o tipo de acne que forma lesões próximas umas das outras com todos os tipos de lesões dos graus anteriores, e associando nódulos numerosos, grandes e com muito pus.

acne grau 5Acne Fulminante – Grau 5 – É uma forma rara de acne que surge principalmente nos homens, manifestando-se em crostas inflamadas no peito, costas e rosto. Podendo vir acompanhada de febre e dor nas articulações.

Pois então, como podemos observar, são vários os tipos de acne com suas diferentes formas de lesões e por isso é de grande importância procurar avaliação de um médico dermatologista, para que a conduta terapêutica para o tratamento, seja feita de forma correta e satisfatória.

Saiba mais sobre a acne em:

Alimentos que Ajudam no Controle da Acne

Como Podem ser as Lesões de Acne

Acne – Cuidados diários

Tratamento de Acne