Os tratamentos estéticos para a flacidez tissular visam a revitalização da pele porque dinamizam a circulação de oxigênio nos vasos sanguíneos, aceleram a síntese de proteínas, aumentando o metabolismo celular da pele, bem como o aumento da produção de fibras de colágeno, da permeação de ativos a serem usados durante o tratamento e nutrição da pele.

Em geral, muitas clínicas estéticas fornecem um bom tratamento e com resultados positivos para a flacidez. Primeiramente será avaliado o grau da flacidez e orientado uma conduta de cuidados para a cliente fazer em seu dia a dia. O procedimento será feito em várias sessões, na média em torno de 15 a 20, sendo aplicada de duas a três vezes por semana.

Após deverá ser feita uma manutenção de forma gradativa, pois o ideal é que seja aplicado o procedimento de combate a flacidez uma vez por semana durante um mês e continuando a aplicação quinzenalmente por dois meses.

Poderão ser usados, durante os procedimentos estéticos, para induzir a penetração de ativos e acelerar os resultados, aparelhos eletroterápicos a exemplo da Microcorrentes, Eletroporação, Rádio Frequência, Corrente Russa e outros…

No arsenal de ativos contidos nos cosméticos utilizados durante o tratamento, sito aqui alguns exemplos: DMAE, Isoflavonas Tópicas, Raffermine, Tensine, Elastocell, Vitamina C, Ácido Hialurônico, Colágeno Lipossomado e outros…

Para que o sucesso no tratamento seja alcançado, é fundamental que o paciente não interrompa os intervalos das sessões e que proceda corretamente a conduta de cuidados que lhe foi orientado.

Beber bastante água, ingerir de maneira balanceada alimentos saudáveis, utilizar proteção solar sempre, e praticar exercícios físicos com certeza serão umas das recomendações de cuidados a se fazer.

Você pode saber mais em nossa postagem: Como Combater a Flacidez de Pele

(…a prática de exercícios corretamente orientada por um profissional da área, bem como uma dieta elaborada por uma nutricionista e a busca por profissionais médicos endocrinologistas e que tratem da obesidade, deve ser levada em consideração para que o paciente possa, organizadamente agir de maneira correta e sem danos para a sua saúde!)