Os cremes com vitamina C para o rosto tem ganhado destaque no ramo de cosméticos devido seus efeitos de prevenir e diminuir as rugas e linhas de expressão, sinais típicos do envelhecimento, além de auxiliar no clareamento da pele e deixar a pele luminosa e com aspecto de pele jovem.

Dá-se preferência para usar esses cremes com vitamina C à noite por causa do ácido ascórbico (vitamina C é um ácido) havia o temor de que a exposição ao sol pudesse manchar a pele, mas os cremes mais modernos não tem esse tipo de problema e alguns deles inclusive tem protetor solar (20 FPS) na fórmula.

Além da pele da face os mesmos cremes com vitamina C podem ser usados na pele do pescoço, o que ajuda muito nesta região a combater os sinais de envelhecimento, pois apele do pescoço é bastante sensível aos sinais do tempo, os cremes com vitamina C vão dar a pele do pescoço tonicidade e elasticidade.

Desta forma os cremes com vitamina C podem ser usados tanto pela manhã (inclusive pode aplicar maquiagem sobre a pele depois de aplicar o creme) quanto podem ser usados à noite, apenas verifique na bula do produto se há alguma contra-indicação quanto ao uso durante o dia.

Passo a Passo para aplicar creme com Vitamina C

  1. Deve-se retirar toda a maquiagem ou resquícios de outros cremes utilizados anteriormente com auxilio de um demaquilante de sua preferência apropriado ao seu tipo de pele;
  2. lavar bem o rosto para terminar a limpeza da pele, retirando restos de maquiagem, demaquilante e/ou outros cremes ou produtos para a pele utilizados anteriormente, nada de muito especial nisso, use produtos que não agridem ou ressequem sua pele, sabonete líquido é o ideal;
  3. Seque bem o rosto e coloque um pouco de creme com vitamina C na ponta dos dedos e coloque no rosto fazendo várias pintinhas distribuindo o creme de forma igual em toda a pele da face, depois espalhe bem. Não é necessário passar muito creme.