Você sabe fazer limpeza de pele em casa?

Um dos mais conhecidos tratamentos de beleza é a limpeza de pele. A limpeza da pele serve para manter a pele lisinha, com menos oleosidade e com aspecto saudável. É um procedimento que busca remover as células mortas da camada superficial da pele, removendo cravos e espinhas e outras impurezas.

A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, sendo que para tratamentos mais profundos, você deve consultar uma esteticista, que fará uma avaliação da sua pele e definirá qual o melhor procedimento deverá ser feito, além de lhe orientar, como fazer corretamente os cuidados em casa.

Siga nosso passo a passo para fazer uma correta limpeza de pele em casa:

  • Se estiver com maquiagem, usar demaquilante para retirar a maquiagem mais facilmente;
  • Lave o rosto com sabonete neutro, de preferência aos sabonetes líquidos, que tem sempre o pH mais próximo ao da pele normal, enxague e seque a pele com uma toalha limpa;
  • Aplicar um esfoliante suave sobre a pele, fazendo movimentos leves e circulares do centro do rosto para as extremidades, depois enxague bem e retire todo o esfoliante;
  • Com a ajuda de um disco de algodão, aplicar suavemente um tônico facial em toda a pele da face.
  • Caso tenha realizado essa limpeza de pele durante o dia finalize passando um hidratante e na sequencia um protetor solar em toda a pele do rosto. Caso tenha feito a limpeza à noite finalize com o hidratante e na sequência use um creme rejuvenescedor para a área dos olhos e pele da face.

É importante realizar todas as etapas para que se obtenha um resultado satisfatório.

A lavagem do rosto e o uso do demaquilante permitem que se retire as sujeiras superficiais da pele, o que favorecem uma melhor ação dos próximos produtos a serem aplicados na pele.

Um bom esfoliante possui ativos que retiram todos os resíduos de sujeira, acúmulos de maquiagem e células mortas existentes na pele, tudo isso sem agredir a pele.

A tonificação é uma etapa muito importante, pois será nesse momento que o reequilíbrio da pele será recuperado, tendo o seu pH restaurado.

A hidratação é fundamental, pois ela ajudará a repor e a manter o equilíbrio hídrico da pele, o que resultará em uma saudável aparência e tonicidade da pele.

E a finalização, com proteção solar, caso faça a sua limpeza de pele de dia, é fundamental, pois fornecerá a devida proteção à sua pele contra a ação dos raios nocivos.

Este procedimento deve ser realizado entre 1 a 3 vezes por semana sempre dando preferência para produtos adequados para você, respeitando assim o tipo de pele, sem agredí-la.

Então, com essas dicas, agora é só se organizar e começar a cuidar melhor da pele do seu rosto!!!